segunda-feira, 31 de outubro de 2011

8º Encontro de Fé e Política

O Movimento Nacional Fé e Política foi criado em junho de 1989, durante um encontro de pessoas unidas pela Fé cristá engajada nas lutas populares, com o objetivo de alimentar a dimensão ética e espiritual que deve animar a atividade política.

Dez anos após sua criação, atento à nova conjuntura dos movimentos sociais, o movimento passou a promover grandes Encontros Nacionais de Fé e Política.

 Este ano o encontro realizou-se este fim de semana 28 de outubro em São Paulo (Embu das Artes) . O evento  contou com  a presença de 23 estados e dois paises estrangeiros.

No sábado o  tema foi abordado pelos palestrantes
Pedro Ribeiro (Sociólogo, professor do mestrado em Ciências da Religião- PUC- Minas e membro da Coordenação Nacional Fé e Política), Nancy Cardoso – Pastora metodista, assessora de formação da Comissão Pastoral da Terra) e Maurício da Silva Gonçalves (Liderança do Movimento Nacional dos Povos Indígenas do RS e membro do CAPG – Conselho de Articulação do Povo Guarani. Logo após as palestras, o tema foi trabalhado dentro das plenárias temáticas.
Ainda dentro da programação, foi realizada a CAMINHADA DOS MÁRTIRES, em memória aos 32 anos do assassinato de Santo Dias, 90 anos de D. Paulo Evaristo e DNJ 2011.

Jantar NOITE CULTURAL – ARTE e CULTURA na Sociedade do Bem-Viver.
Presença de Zé Vicente, Eliane Brasileiro, Raquel Passos e artistas da região.




 Visite a página GALERIA deste Blog para visualizar mais fotos deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog